Na tarde desta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Bom Retiro, efetuou duas prisões importantes no município. Ambas ocorreram no bairro São José e resultaram na captura de dois homens condenados pela Justiça por crimes graves.
O primeiro preso, de 54 anos e natural de Campo Belo do Sul/SC, foi condenado a 97 anos e 5 meses de prisão em regime fechado pelos crimes de estupro de vulnerável cometidos contra sua própria filha. Os abusos ocorreram durante um longo período, entre os 8 e 18 anos da vítima, na cidade de Bom Retiro. Após uma investigação detalhada conduzida pela delegacia local, o homem foi indiciado, denunciado pelo Ministério Público e finalmente condenado pela Justiça. Ele foi encaminhado ao Presídio de Lages, onde cumprirá sua pena.
A segunda prisão foi a de um homem de 28 anos, natural de Bom Retiro. Ele foi condenado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, relacionados a um caso ocorrido em 2021, no município de Grão Pará/SC. Após a condenação, o investigado havia se escondido no interior de Bom Retiro, mas foi localizado pela equipe policial. Ele também foi levado para a Unidade Prisional de Lages.
Fonte: PCSC Bom Retiro via Instagram